Inovação e crescimento no Nordeste: o sucesso do programa StartupNE

O StartupNE nasceu com a missão de mudar a realidade do Nordeste brasileiro, ao fomentar novos negócios, agregar valor às pessoas empreendedoras e fortalecer o ecossistema local por meio da inovação e do empreendedorismo. Saiba mais no artigo!

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A experiência do cliente e seu papel nas empresas e negócios

Muitas organizações e empresas ainda não perceberam que a tecnologia torna possível a criação de diversos pontos de contato entre seus consumidores. Nesse contexto, a Experiência do Cliente se torna um diferencial competitivo, e estar longe dos clientes sem saber qual é a sua percepção residual após navegar pelos pontos de contato com a marca torna-se uma ação arriscada e frágil.

Gestão do conhecimento: uma introdução

Podendo ser definida, de forma mais geral, como o processo de criar, compartilhar, usar e gerenciar o conhecimento de uma organização, a gestão do conhecimento pode ser muitas vezes um processo completo. Todavia, ao dominá-la, os frutos para a organização, seus stakeholders e clientes podem fazer valer a pena.

Ecossistemas de inovação: entenda o que são e como se organizam

A palavra “ecossistema” é mais utilizada na biologia, definindo as interações que ocorrem em determinado ambiente. Mas, esse conceito pode ser aplicado para várias áreas, incluindo a inovação. Neste artigo, você entende o que são os ecossistemas de inovação e seus principais benefícios.

Governança e Gestão da inovação: quais são as diferenças?

Com o advento do termo inovação e do reconhecimento da necessidade de trabalhar essa temática de maneira mais sistematizada dentro das empresas, houve uma crescente busca por metodologias e formatos de fazer isso acontecer. Todavia, entre os questionamentos mais importantes está o seguinte: deve-se focar na gestão da inovação ou na governança da inovação?

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