
Você não está batendo suas metas e o problema talvez não seja o seu serviço
O artigo ressalta a dificuldade das organizações em atingir metas, destacando problemas de implementação como a principal causa. Então, como focar nos problemas corretos, utilizando estratégias eficientes de identificação e resolução, especialmente em um ambiente organizacional complexo? Leia completo!
Destaques
Últimos artigos

Mapeamento de mercado: entenda o que é e como aplicá-lo a negócios inovadores
O mapeamento de mercado é uma forma simples e visual de organização de dados sobre os principais elementos que compõem a cadeia de valor de um negócio. Assim, é possível ter uma visão ampla e interconectada de informações sobre a dinâmica de um determinado segmento.

Caminho Empreendedor estágio Engajar: mobilizar clientes para seu negócio inovador
Segundo artigo da série que irá explorar, de forma mais detalhada, cada um dos estágios do Caminho Empreendedor. Neste, vamos nos ater ao segundo estágio: Engajar.

A importância de se ter um centro de inovação em empresas e organizações
Empresas e organizações que apostam no modelo de centros de inovação passam a lidar com uma perspectiva de inovação ambidestra. Ou seja, com um equilíbrio entre eficiência operacional e novos rumos a serem tomados sem que se tenha, com isso, qualquer perda de competitividade no mercado.

Os 7 Princípios do Caminho Empreendedor – e como aplicá-los!
Neste texto inspirador, Luciana Brandão conta sua trajetória e sua relação com o Caminho Empreendedor e elenca os 7 princípios base da metodologia – e como aplicar cada um deles.

Testes de hipótese: como e por que aplicá-los em negócios inovadores
Neste conteúdo, apresentamos um panorama da importância dos testes de hipótese para negócios inovadores. Compreenda de que forma você pode usar os testes de hipótese como norteadores de ações no desenvolvimento de uma ideia inovadora!

A experiência do cliente e seu papel nas empresas e negócios
Muitas organizações e empresas ainda não perceberam que a tecnologia torna possível a criação de diversos pontos de contato entre seus consumidores. Nesse contexto, a Experiência do Cliente se torna um diferencial competitivo, e estar longe dos clientes sem saber qual é a sua percepção residual após navegar pelos pontos de contato com a marca torna-se uma ação arriscada e frágil.

Inovação social: o que é e como promover na sua empresa
Em um mundo extremamente desigual, pensar em questões sociais e ambientais tem se tornado um ponto-chave para empresas e corporações que desejam se manter vivas num mundo em constante transformação.
Hello world!
Somos uma empresa de Educação Empreendedora e ensinamos que todo negócio em fase inicial está em constante transformação e em fase de experimentação, como uma empresa-laboratório. Mas, aqui na http://165.227.255.141:8000/wp-content/uploads/2017/12/pense-grande-semente-negocios.jpg

Empreendedorismo de startups: como a presença de mulheres impacta o segmento?
Quando o assunto é o empreendedorismo de startups, muito se fala sobre inovação, tecnologia, faturamento e até quando teremos o próximo unicórnio. Contudo, pouco se ouve sobre a participação de mulheres empreendedoras nesse setor.

Gestão do conhecimento: uma introdução
Podendo ser definida, de forma mais geral, como o processo de criar, compartilhar, usar e gerenciar o conhecimento de uma organização, a gestão do conhecimento pode ser muitas vezes um processo completo. Todavia, ao dominá-la, os frutos para a organização, seus stakeholders e clientes podem fazer valer a pena.

Mapeamento de mercado: entenda o que é e como aplicá-lo a negócios inovadores
O mapeamento de mercado é uma forma simples e visual de organização de dados sobre os principais elementos que compõem a cadeia de valor de um negócio. Assim, é possível ter uma visão ampla e interconectada de informações sobre a dinâmica de um determinado segmento.

Caminho Empreendedor estágio Engajar: mobilizar clientes para seu negócio inovador
Segundo artigo da série que irá explorar, de forma mais detalhada, cada um dos estágios do Caminho Empreendedor. Neste, vamos nos ater ao segundo estágio: Engajar.

A importância de se ter um centro de inovação em empresas e organizações
Empresas e organizações que apostam no modelo de centros de inovação passam a lidar com uma perspectiva de inovação ambidestra. Ou seja, com um equilíbrio entre eficiência operacional e novos rumos a serem tomados sem que se tenha, com isso, qualquer perda de competitividade no mercado.

Os 7 Princípios do Caminho Empreendedor – e como aplicá-los!
Neste texto inspirador, Luciana Brandão conta sua trajetória e sua relação com o Caminho Empreendedor e elenca os 7 princípios base da metodologia – e como aplicar cada um deles.

Testes de hipótese: como e por que aplicá-los em negócios inovadores
Neste conteúdo, apresentamos um panorama da importância dos testes de hipótese para negócios inovadores. Compreenda de que forma você pode usar os testes de hipótese como norteadores de ações no desenvolvimento de uma ideia inovadora!

A experiência do cliente e seu papel nas empresas e negócios
Muitas organizações e empresas ainda não perceberam que a tecnologia torna possível a criação de diversos pontos de contato entre seus consumidores. Nesse contexto, a Experiência do Cliente se torna um diferencial competitivo, e estar longe dos clientes sem saber qual é a sua percepção residual após navegar pelos pontos de contato com a marca torna-se uma ação arriscada e frágil.

Inovação social: o que é e como promover na sua empresa
Em um mundo extremamente desigual, pensar em questões sociais e ambientais tem se tornado um ponto-chave para empresas e corporações que desejam se manter vivas num mundo em constante transformação.
Hello world!
Somos uma empresa de Educação Empreendedora e ensinamos que todo negócio em fase inicial está em constante transformação e em fase de experimentação, como uma empresa-laboratório. Mas, aqui na http://165.227.255.141:8000/wp-content/uploads/2017/12/pense-grande-semente-negocios.jpg

Empreendedorismo de startups: como a presença de mulheres impacta o segmento?
Quando o assunto é o empreendedorismo de startups, muito se fala sobre inovação, tecnologia, faturamento e até quando teremos o próximo unicórnio. Contudo, pouco se ouve sobre a participação de mulheres empreendedoras nesse setor.

Gestão do conhecimento: uma introdução
Podendo ser definida, de forma mais geral, como o processo de criar, compartilhar, usar e gerenciar o conhecimento de uma organização, a gestão do conhecimento pode ser muitas vezes um processo completo. Todavia, ao dominá-la, os frutos para a organização, seus stakeholders e clientes podem fazer valer a pena.