Como as Empresas B estão reinventando a sustentabilidade corporativa

Descubra como a Semente Negócios está revolucionando a sustentabilidade corporativa ao se tornar uma Empresa B certificada. Este artigo explora seu compromisso com o Movimento B, destacando seus novos compromissos e como isso a posiciona na vanguarda de uma economia que valoriza o bem-estar social e ambiental, além do lucro financeiro. Explore temas como integração entre propósito e lucro, engajamento comunitário, inovação social e ambiental. Saiba como o Movimento B está moldando o futuro dos negócios em direção a uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa.

Destaques

Últimos artigos

Tamanho de mercado TAM, SAM, SOM: como usar essa ferramenta?

TAM, SAM e SOM são diferentes formas de olhar e analisar o tamanho do mercado. O TAM é o “guarda-chuva” (Mercado Total) que abriga o SAM (Mercado Endereçável) que por sua vez abriga o SOM (Mercado Acessível). Neste post entraremos com mais detalhes em cada um deles.

Onde captar recursos financeiros para seu negócio de impacto

Os desafios financeiros são uma realidade constante para os empreendedores em todas as etapas do processo de construção e crescimento de um negócio. Confira algumas das principais áreas onde esses desafios podem surgir e algumas estratégias para lidar com eles e captar recursos financeiros.

Como medir inovação? Veja quadros comparativos

Medir a inovação de maneira eficaz é essencial para garantir que os esforços estejam alinhados com os objetivos estratégicos da empresa e para avaliar o impacto das iniciativas de inovação ao longo do tempo.

Para onde está indo o mercado de produtos sustentáveis?

O aumento do interesse e da demanda por produtos sustentáveis reflete uma mudança significativa nos padrões de consumo da sociedade. Esse novo perfil de consumidor está cada vez mais consciente dos impactos ambientais e sociais de suas escolhas e busca ativamente produtos que reflitam seus valores pessoais.

Conheça mais sobre qual pode ser o futuro desse mercado.

Sua proposta de valor é atraente e convincente?

Neste artigo, abordaremos a dificuldade enfrentada por empreendedores em definir com precisão a proposta de valor de suas startups. Embora essa pergunta pareça simples, muitas vezes a resposta não é tão direta quanto parece. O objetivo é fornecer um guia para ajudar empreendedores a modelar suas propostas de valor de forma eficaz e comunicá-las de maneira atraente ao público-alvo.

Time de startup: como construir a equipe ideal

Construir uma equipe sólida é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento, seja uma startup, um negócio de impacto ou uma corporação estabelecida buscando inovação. Enquanto bons times podem falhar na hora de empreender, nenhum negócio exponencial alcançou o sucesso sem um time excepcional.

Pesquisa Exploratória: mergulhe no problema do cliente

A pesquisa exploratória é um processo extensivo de entrevistas de validação que visa validar hipóteses, especialmente aquelas relacionadas ao público-alvo e ao problema do cliente. Envolve conversas pessoais, sinceras e profundas com uma amostra significativa de um determinado público.

Como estruturar um negócio de impacto

Um negócio de impacto é uma empresa que tem como objetivo principal gerar impacto socioambiental positivo enquanto busca lucro. Diferentemente de organizações sem fins lucrativos que dependem de doações, um negócio de impacto é sustentável financeiramente e busca solucionar problemas sociais ou ambientais por meio de suas atividades comerciais. Essas empresas aplicam soluções inovadoras para melhorar a realidade de comunidades ou grupos específicos, visando tanto o retorno financeiro quanto a melhoria socioambiental. Entenda como estruturar um negócio de impacto.

Tamanho de mercado TAM, SAM, SOM: como usar essa ferramenta?

TAM, SAM e SOM são diferentes formas de olhar e analisar o tamanho do mercado. O TAM é o “guarda-chuva” (Mercado Total) que abriga o SAM (Mercado Endereçável) que por sua vez abriga o SOM (Mercado Acessível). Neste post entraremos com mais detalhes em cada um deles.

Onde captar recursos financeiros para seu negócio de impacto

Os desafios financeiros são uma realidade constante para os empreendedores em todas as etapas do processo de construção e crescimento de um negócio. Confira algumas das principais áreas onde esses desafios podem surgir e algumas estratégias para lidar com eles e captar recursos financeiros.

Como medir inovação? Veja quadros comparativos

Medir a inovação de maneira eficaz é essencial para garantir que os esforços estejam alinhados com os objetivos estratégicos da empresa e para avaliar o impacto das iniciativas de inovação ao longo do tempo.

Para onde está indo o mercado de produtos sustentáveis?

O aumento do interesse e da demanda por produtos sustentáveis reflete uma mudança significativa nos padrões de consumo da sociedade. Esse novo perfil de consumidor está cada vez mais consciente dos impactos ambientais e sociais de suas escolhas e busca ativamente produtos que reflitam seus valores pessoais.

Conheça mais sobre qual pode ser o futuro desse mercado.

Sua proposta de valor é atraente e convincente?

Neste artigo, abordaremos a dificuldade enfrentada por empreendedores em definir com precisão a proposta de valor de suas startups. Embora essa pergunta pareça simples, muitas vezes a resposta não é tão direta quanto parece. O objetivo é fornecer um guia para ajudar empreendedores a modelar suas propostas de valor de forma eficaz e comunicá-las de maneira atraente ao público-alvo.

Time de startup: como construir a equipe ideal

Construir uma equipe sólida é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento, seja uma startup, um negócio de impacto ou uma corporação estabelecida buscando inovação. Enquanto bons times podem falhar na hora de empreender, nenhum negócio exponencial alcançou o sucesso sem um time excepcional.

Pesquisa Exploratória: mergulhe no problema do cliente

A pesquisa exploratória é um processo extensivo de entrevistas de validação que visa validar hipóteses, especialmente aquelas relacionadas ao público-alvo e ao problema do cliente. Envolve conversas pessoais, sinceras e profundas com uma amostra significativa de um determinado público.

Como estruturar um negócio de impacto

Um negócio de impacto é uma empresa que tem como objetivo principal gerar impacto socioambiental positivo enquanto busca lucro. Diferentemente de organizações sem fins lucrativos que dependem de doações, um negócio de impacto é sustentável financeiramente e busca solucionar problemas sociais ou ambientais por meio de suas atividades comerciais. Essas empresas aplicam soluções inovadoras para melhorar a realidade de comunidades ou grupos específicos, visando tanto o retorno financeiro quanto a melhoria socioambiental. Entenda como estruturar um negócio de impacto.

O que você está buscando?

Pesquisar